27.3.11

Even at my worst, I'm best with you

(só se alguém não entender o motivo disso)
farei quando não tiver mais nada de especial pra postar.

Day 01 - your best friend
Como eu só escrevo depoimentos do tipo "você é um bosta belezinha, tchau", achei que essa carta podia ser algo legal, pra você perceber que eu não sou essa vadia insensível que você pensa que eu sou (não que eu vá mandar pra você ler...) Tanto, que mesmo que eu esteja mal, você acha que eu sou a mutante do não-sentimentalismo e tenho que ficar boa e feliz assim que eu PENSAR em chorar, em desistir. Isso nem sempre é bom pra mim, confesso. Sei que você deve achar que o melhor caminho é sorrir e deixar pra lá, mas eu acho que nem sempre. Talvez, você só quisesse que eu mantivesse meus olhos abertos pra poder ver a cena inteira do filme, do que ficar soluçando no seu ombro porque o Dobby morreu.
Depois desses quase nove anos? (aprender limites de funções pra quê, se eu desaprendi a somar), você devia saber que eu sou exatamente os extremos. E você é sempre essa imparcialidade, esse jeito chato de levar a vida, carregando as pessoas chatas nas costas porque ninguém mais quer falar com elas, ao mesmo tempo que fica bêbado e no primeiro deslize, você manda a pessoa ir se foder. Apesar de eu ter medo que você morra por causa do seu atrevimento um dia, eu até acho legal. Mais pele e brasa. Mais Morgana do que Yuri, e deve ser por isso que eu gosto. Só aí que a gente se parece de verdade: você bêbado. Isso lá é mérito pra alguém?
Às vezes, acho que nós ainda só somos amigos porque você mudou-se pra longe e não sou mais obrigada a ver sua cara todo dia. Outras vezes, acho que a gente só se acostumou a chamar um ao outro de melhor amigo(a). Mas se eu for pensar bem, é porque eu te amo pra caralho. Eu amo muitos dos meus amigos, de várias formas diferentes, mas bastou uma vez, quando eu - literalmente - sonhei que te perdi, e amanheci com um coração esmagado. Por mais que a gente não se veja toda semana, por mais que eu não te ligue com a frequência decente, não tem um dia que eu não pense em ti. Nem que seja nos casos "que meeerda, Fulano tem a mesma mania irritante do Yuri", ou nos "aposto que ele teria feito uma piada sobre isso muito melhor que a minha", e é tudo verdade. Você está no meu dia-a-dia mesmo sem estar realmente. Um monte de coisas boas eu aprendi com você e por mais que você ainda use alguns argumentos toscos sobre a vida, e não aceite os meus, meia hora depois eu paro de te achar um babaca limitado e te amo de novo, por que é isso que nós somos feito pra fazer.
Eu lembro de uma coisa que você disse há uns três anos "É verdade aquela frase que diz 'nós nos aproximamos das pessoas pelas suas qualidades, mas continuamos com elas além dos seus defeitos', porque sério, tu é insuportável". Até hoje, não sei quais foram essas benditas qualidades... Mas devo agradecê-las por te trazer pra minha vida.

3 comentários:

  1. Alguém pra confiar.
    Alguém pra chorar.
    Alguém pra torcer.
    Alguém por quem rezar.
    Alguém pra morrer.
    Alguém pra falar.
    Alguém pra desabafar.
    Alguém pra acalmar.
    Alguém pra aconselhar.
    Alguém pra ser alguém.
    Alguém por ser ninguém.
    Alguém por nós.
    Nós por alguém.
    Alguém além do perfeito previsto.
    Alguém pra ser amigo.

    ResponderExcluir
  2. Oi ... florzinha, desculpe minha ausência, estou com dificuldades de acesso ao pc. Essas amizades mal resolvidas ... ai ai ai. Realmente tem pessoas que possuem o dom de estrapolar com o nosso sentimento por elas. Gostam de nos testar no último. Pois sabem que são bem difíceis e que infelizmente nós gostamos delas assim mesmo. Porém, a vida é uma constante a dar-nos chances de enxergar o outro, até que findam as chances e nessa hora percebemos o que perdemos ao longo de tanto tempo.

    Beijo flor

    ResponderExcluir
  3. Morgana: Tudo tem um fim, mas essas amizades mal resolvidas podem ser uma forma das pessoas querem brincar com os nossos sentimentos.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir